Durante o evento, o diretor de Inteligência da PM-AL, tenente-coronel Sérgio Galvão, destacou a importância da descentralização dos serviços de identificação. “Pensando na dificuldade do deslocamento do interior para a capital, viabilizamos este trabalho para dar maior facilidade e atender não só nossos militares da ativa, como também os veteranos que estão na Reserva Remunerada”, explicou o tenente-coronel.
A ação em Arapiraca é parte de um esforço da PM-AL para tornar os serviços de identificação mais acessíveis aos policiais que residem no interior do estado. A dificuldade de deslocamento até a capital, Maceió, muitas vezes representa um obstáculo para esses profissionais. Ao levar os serviços até eles, a corporação mostra um profundo reconhecimento pela dedicação e esforço de seus policiais, tanto da ativa quanto os veteranos.
Os serviços prestados pela DINT durante essa ação incluíram não apenas a confecção de novas carteiras funcionais, mas também a renovação ou baixa de registro de arma de fogo e de outros documentos relacionados a armamentos, que são realizados pelo Sistema de Documentação (SISDOC), disponível no portal Central PM-AL.
Para aqueles que não puderam participar dessa ação em Arapiraca, a DINT continua disponível para atendimento no seu posto fixo, localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Todos os policiais militares que necessitarem tratar de assuntos relacionados à confecção de RGPM podem comparecer ao Setor de Identificação e Registro de Produtos Controlados da DINT.
O endereço para atendimento é Rua Dr. Jorge de Lima, 350, Trapiche da Barra, em Maceió, e o contato para mais informações é pelo número 3021-5021, que também atende via Whatsapp. Com essa ação, a PM-AL reforça seu compromisso com a valorização e o bem-estar de seus policiais, reconhecendo a importância dos serviços prestados pelos veteranos à segurança pública.