A iniciativa é fruto de um esforço colaborativo que envolve a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), o Ministério Público Estadual (MPE), e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), além, é claro, dos clubes CRB e CSA. O foco principal é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as crianças, incentivando valores como respeito, amizade e convivência pacífica.
A programação é diversificada e inclui uma série de oficinas e atividades recreativas que estão programadas para iniciar logo após a chegada dos pequenos torcedores, por volta das 14h. As crianças terão a oportunidade de participar de oficinas de futebol, atletismo, e handebol, além de se envolverem em jogos de oposição e rebater. Tudo isso será complementado por uma apresentação especial do Canil, agregando um elemento educativo e divertido à ocasião. As atividades circenses, que contarão com a presença dos mascotes Pinto da Madrugada e das duas equipes da capital, prometem encantar os participantes.
As atividades serão concluídas às 16h, momento a partir do qual a Banda Lupi iniciará sua apresentação, marcando o encerramento do evento às 17h30. Essa ação integrada não só visa entreter, mas também educar a garotada sobre a importância de se construir um ambiente desportivo harmonioso, que privilegie a convivência positiva e o respeito mútuo.
A expectativa é que o “Torcedor Mirim-Jogando pela Paz” se consolide como um marco no calendário esportivo e social de Maceió, ampliando horizontes e mostrando que o esporte também é uma ferramenta de transformação social e fomento à paz. Em tempos onde o esporte muitas vezes é associado a conflitos e rivalidades extremas, essa iniciativa surge como um alento e uma demonstração de que é possível, sim, construir um futuro onde esporte, lazer e paz coexistem harmoniosamente.