ALAGOAS – Detran promove ações de conscientização no trânsito para estudantes de Penedo durante o Maio Amarelo

Nesta terça-feira (14), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) levou a conscientização pela segurança no trânsito para estudantes da cidade de Penedo, durante as atividades do Maio Amarelo. O objetivo da iniciativa é promover boas práticas para crianças e adolescentes, transformando-os em multiplicadores das normas de trânsito.

Cerca de 150 crianças tiveram a oportunidade de participar de jogos interativos e assistir a um esquete teatral com a temática do trânsito no Theatro Sete de Setembro. O material aplicado buscou utilizar a ludicidade para facilitar o ensinamento, com atividades como roleta de perguntas, jogo passa ou repassa e jogo da memória.

Ricardo Couto, subchefe de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, destacou a importância desse trabalho com os estudantes, ressaltando que as informações e conhecimentos adquiridos por eles podem ser disseminados para familiares e amigos, gerando reflexões e questionamentos sobre as práticas no trânsito.

Durante a ação, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Penedo, além de assistirem a uma esquete produzida exclusivamente para o Maio Amarelo, abordando condutas adequadas no trânsito com uma linguagem acessível ao público infantojuvenil.

Ao final da apresentação, a pequena Maria Nicolle, de nove anos, compartilhou o que aprendeu, destacando a importância de não andar em alta velocidade, de utilizar equipamentos de segurança e de respeitar as regras de trânsito. Para a professora Maria Marques, a experiência foi enriquecedora tanto para ela quanto para os alunos, que demonstraram interesse e engajamento durante as atividades.

Ao todo, 21 municípios alagoanos irão receber ações educativas voltadas para alunos de diversas instituições de ensino ao longo do Maio Amarelo, reforçando a importância da conscientização e do respeito às normas de trânsito desde a infância.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo