ALAGOAS – Detran inicia atividades do Maio Amarelo em seminário nacional de segurança viária com 450 participantes no Centro de Inovação do Jaraguá

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas deu início às atividades do Maio Amarelo durante o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária, realizado no Centro de Inovação do Jaraguá. O evento, que contou com a presença de 450 participantes ao longo de dois dias, teve como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de tornar o trânsito um ambiente mais seguro, visando a redução de sinistros e mortes.

Com o tema “Paz no Trânsito Começa Por Você!”, o Maio Amarelo de 2024 busca provocar a reflexão dos usuários das vias, destacando a importância de cada comportamento no esforço coletivo para garantir a segurança de condutores, pedestres, motociclistas, passageiros e ciclistas. Durante a abertura do evento, o diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, ressaltou que a imprudência e a falta de respeito às normas de trânsito são fatores determinantes para os sinistros e óbitos nas vias.

Além das palestras e mesas redondas, o seminário também proporcionou a apresentação de casos de sucesso, com especialistas de trânsito de diversos estados, como Alagoas, Brasília, Pernambuco e São Paulo, abordando temas como educação para o trânsito, engenharia de tráfego, uso de novas tecnologias, campanhas publicitárias educativas e estatísticas. Ana Beatriz Vasconcelos, chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Trânsito, parabenizou o Detran Alagoas pela organização do evento e ressaltou a importância de conscientizar a sociedade sobre a segurança viária.

Representantes de 18 Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, da Polícia Rodoviária Federal e de escolas municipais e estaduais estiveram presentes no seminário, demonstrando o engajamento de diversos órgãos na promoção de um trânsito mais seguro e consciente. O Maio Amarelo segue como uma importante iniciativa para mobilizar a sociedade em prol da paz no trânsito e da preservação de vidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo