ALAGOAS – Detran Alagoas Lança Passeio Ciclístico com 1.000 Vagas Gratuitas na Orla de Maceió em Ação Educativa e Solidária

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) deu início, neste sábado, às inscrições para o primeiro Passeio Ciclístico promovido pelo órgão. Com previsão para ocorrer em 28 de setembro, o evento marcará o encerramento das atividades da Semana Nacional do Trânsito. São disponibilizadas mil vagas para ciclistas de todas as idades, que poderão participar de forma gratuita ao se inscreverem pelo site oficial do evento.

O percurso, que totaliza 10 km, começará no bairro do Pontal da Barra e seguirá até o Posto 7, na praia de Jatiúca, oferecendo aos participantes a oportunidade de apreciar as belas paisagens da orla de Maceió. O diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, destacou o caráter educativo e de conscientização da iniciativa, que busca chamar atenção para a segurança no trânsito, especialmente de ciclistas e pedestres, considerados os mais vulneráveis. “Queremos unir esforços para reduzir os acidentes nas vias alagoanas”, afirmou.

Além do foco na segurança, o passeio terá uma vertente solidária, convidando os participantes a doarem 1 kg de alimento não perecível no ato da retirada dos kits. Os donativos serão destinados ao programa Alagoas Sem Fome, do Governo do Estado. A ação conta com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar e da Associação Alagoana de Ciclismo, reforçando a união de esforços em prol da mobilidade e segurança viária.

Essa iniciativa não apenas promove saúde e bem-estar entre os participantes, mas também busca educar e sensibilizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro e responsável, reforçando o compromisso do Detran Alagoas com essas causas.

Sair da versão mobile