A campanha intitulada “São João da Proteção”, desenvolvida pela agência de publicidade Disrupy, foi a grande vencedora nas categorias de Jingle de Rádio, Rota Mídia Exterior, Redes Sociais e Mídia Digital Out of Home – Elemídia. Outro sucesso do Detran foi a campanha “Lei Seca no Carnaval – 2023”, criada pela agência Duck, que levou o prêmio na categoria Spot de Rádio.
O diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, enfatizou que o trânsito é um ambiente de convivência e compartilhamento social, onde é essencial ter empatia, gentileza e respeito às regras. Ele ressaltou que em todo o material publicitário, o Detran destacou a preservação da vida como prioridade, enfatizando a importância da colaboração de condutores e pedestres para um trânsito mais seguro.
Segundo o diretor-adjunto do Detran Alagoas, Cláudio Costa Filho, o investimento em divulgação é fundamental para conscientizar cada vez mais as pessoas a adotarem posturas e comportamentos que contribuam para a melhoria do trânsito em Alagoas. Ele destacou a importância das campanhas publicitárias para alcançar de maneira efetiva também os municípios do interior do estado.
Larissa Quintella, assessora de comunicação do Detran, ressaltou que os prêmios foram fruto de um trabalho integrado e construído em equipe, envolvendo a diretoria, as agências de publicidade e os profissionais de comunicação do órgão. Ela enfatizou que a comunicação pública tem o poder de ser uma ferramenta de transformação e mudança social, e que os prêmios Guerreiros da Criação reconheceram o empenho dos profissionais em transmitir à população a importância da preservação de vidas e do cuidado com o próximo no trânsito.
O Detran de Alagoas reafirma seu compromisso com a segurança viária e a conscientização dos cidadãos, buscando constantemente reduzir o número de sinistros e preservar vidas. Os prêmios conquistados no Guerreiros da Criação são reflexo do sucesso das campanhas publicitárias do órgão e evidenciam o impacto positivo de sua atuação na promoção de um trânsito mais seguro e humanizado em Alagoas.
