ALAGOAS – Detran Alagoas abre inscrições para Simpósio Integrativo dos Municípios voltado para educação no trânsito.

No dia 4 de dezembro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas realizará o Simpósio Integrativo dos Municípios, que é voltado para os 30 municípios que receberam ações do Detran desde o início do projeto de Descentralização da Superintendência de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do órgão estadual, em agosto deste ano. O evento será sediado no auditório do órgão estadual, no bairro Cidade Universitária, a partir das 09h30.

As inscrições para o simpósio já estão abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas através do link disponibilizado pela organização do evento. O objetivo do encontro é promover a troca de experiências positivas das ações realizadas nas cidades que participaram do projeto do Detran Alagoas. Além disso, haverá uma palestra sobre Municipalização de Trânsito, a ser ministrada por Regina Maria Duarte, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) do Mato Grosso do Sul (MS), que compartilhará a experiência do estado que possui 100% das cidades com o trânsito municipalizado. Outro palestrante será Alandnir Cabral da Rocha, procurador jurídico do Detran/MS e conselheiro Cetran/MS, que discutirá a legislação no trânsito.

Os gestores das cidades participantes do projeto terão a oportunidade de discutir sobre a importância da municipalização do trânsito e como as ações de educação para o trânsito podem trazer melhorias em vários aspectos para a sociedade. A superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Sonály Bastos, ressaltou que o projeto de descentralização teve início em agosto e destacou a necessidade de fomentar a importância da municipalização do trânsito.

Vale ressaltar que o Simpósio Integrativo dos Municípios é uma oportunidade para que os participantes do projeto compartilhem suas experiências e aprendizados, visando fortalecer as ações em prol da segurança no trânsito e melhorias para a sociedade como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo