ALAGOAS – Desfile de Escolas de Samba de Alagoas Enche a Orla de Maceió com Cor e Tradição na Abertura de Carnaval



Na ensolarada tarde desta sexta-feira, a orla de Maceió foi palco de um espetáculo cultural que trouxe cor, ritmo e tradição ao coração dos alagoanos. O Desfile das Escolas de Samba de Alagoas, realizado com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), reuniu uma multidão vibrante que preenchia os espaços das praias de Ponta Verde e Pajuçara.

O evento, que retorna com força à cena cultural do estado, teve sua estreia com apresentações marcantes de cinco escolas de samba: Dona Zezé, Imperatriz, Arco-Íris, Leões do Jaraguá e Jangadeiros. As agremiações encantaram o público com performances que exaltaram a rica tradição do samba alagoano. As batidas dos tambores e o brilho das fantasias trouxeram uma energia contagiante que reverberou por toda a orla.

“Foi um dia maravilhoso. Conseguimos fazer uma bela apresentação”, comentou Paulo Social, um dos integrantes da Escola de Samba Arco-íris, refletindo o sentimento de realização compartilhado entre os participantes. Alexandre de Omena ressaltou a importância da ocasião: “Que resgate lindo dos desfiles das nossas escolas de samba. Vamos nos unir, povo do samba”.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, comemorou o sucesso do evento e destacou a relevância do Carnaval para a cultura local. “Foi uma noite de muita alegria e demonstração do talento das escolas de samba do nosso estado. O Governo de Alagoas e o governador Paulo Dantas seguem comprometidos em incentivar e valorizar essa tradição tão importante para a cultura local”, afirmou.

A programação dos desfiles continua neste sábado, prometendo mais performances que certamente irão cativar o público presente. A partir das 19h, em frente à Barraca Pedra Virada, as escolas Guardiões, Grêmio Recreativo Girassol, Grêmio Recreativo Gaviões da Pajuçara, Grêmio Recreativo 13 de Maio e Grêmio Recreativo Unidos do Poço darão continuidade a este grande festival de cultura e alegria. Estes momentos celebram não apenas a tradição carnavalesca, mas também são uma reafirmação da vivacidade cultural de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo