ALAGOAS – DER orienta condutores a dirigir com segurança na quadra chuvosa, com dicas para evitar acidentes durante o período de chuvas.


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está orientando os condutores a dirigir com segurança durante o período chuvoso, que já chegou em Alagoas. Com a pista molhada, é necessário redobrar a atenção ao transitar pelas rodovias, tanto para motoristas quanto para motociclistas.

Segundo o chefe do Núcleo de Transporte e Trânsito do DER, Alexandre Acioli, é fundamental tomar medidas simples para garantir a segurança de todos os condutores. Antes de pegar a estrada, é essencial verificar as condições do veículo, como pneus em boas condições, estepe pronto para uso, freios funcionando corretamente e limpadores de para-brisas em bom estado.

Acioli ressalta que durante o período chuvoso, é importante respeitar o limite de velocidade permitido, manter a distância de segurança, respeitar as faixas, ter cuidado nas ultrapassagens e manter os faróis acesos nas rodovias não duplicadas. Além disso, é fundamental ficar atento à sinalização e às condições da via, como curvas, quebra-molas e lombadas.

Com as festas juninas acontecendo em junho, o consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar. Nesse sentido, Acioli reforça a importância de não beber e dirigir, passando a chave do carro para outra pessoa habilitada se for o caso. A prudência e o cuidado são essenciais para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes que possam resultar em mortes ou sequelas graves.

Portanto, a recomendação do DER é que os condutores adotem essas medidas simples, estejam atentos às condições das vias e respeitem as normas de trânsito para garantir a segurança de todos durante a quadra chuvosa em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo