Com um total de 42 integrantes, entre atletas e treinadores, a delegação alagoana teve oito destaques que fazem parte do programa “Na Base do Esporte”. Esses atletas, provenientes das equipes “Black Belt Foundation” e “Raiadinhos”, vinculadas ao Batalhão da Rotam da Polícia Militar, demonstraram todo o seu talento e dedicação no evento.
O presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Wistefanio Costa, comemorou os resultados obtidos pela delegação, ressaltando a importância dessas conquistas para o cenário esportivo do estado. Ele destacou o alto nível da competição e a capacidade dos atletas alagoanos de competirem de igual para igual com seus adversários.
A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, elogiou o desempenho dos atletas e reafirmou o compromisso da Selaj em proporcionar condições para que os esportistas alcancem seus objetivos. Ela ressaltou que os resultados alcançados pela delegação de taekwondo são reflexo do apoio e investimento do governo estadual no esporte.
O Governo de Alagoas, por meio da Portaria “Caminhos do Esporte”, também foi responsável por garantir o transporte terrestre de ida e volta para a delegação alagoana participar do Open Nordeste. Essa iniciativa demonstra o compromisso do estado em apoiar e incentivar a prática esportiva, promovendo o desenvolvimento e o sucesso dos atletas locais.