ALAGOAS – Delegação Alagoana Ruma a Brasília com 203 Atletas para os Jogos Escolares da Juventude 2025

Nesta terça-feira, Alagoas toma os ares rumo à capital federal, marcando presença no prestigiado evento nacional, os Jogos Escolares da Juventude 2025. Trata-se de uma oportunidade ímpar para estudantes e atletas com idades entre 15 e 17 anos, que irão competir em diversas modalidades esportivas. Compõem a delegação alagoana um total de 203 representantes, entre atletas, técnicos e equipe de apoio, embarcando em três fases para garantir uma participação efetiva no evento.

A competição, que se estende até o dia 25 de setembro, será realizada em Brasília e contará com cerca de 4.700 atletas de todo o Brasil, conforme informações do Comitê Olímpico Brasileiro, responsável pela organização. Dos 174 atletas da delegação de Alagoas, 48 são estudantes da Rede Estadual de Ensino.

Alagoas se destaca, mais uma vez, pelo talento de seus jovens esportistas que garantiram a classificação ao conquistarem a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL). No ano anterior, a Rede Estadual brilhou com 135 medalhas, mostrando excelência em modalidades como atletismo, judô e karatê.

O embarque da delegação para Brasília está organizado em grupos. O primeiro saiu hoje, com atletas de atletismo, ciclismo, esgrima, ginástica artística e natação. O segundo grupo partirá no dia 14, seguido pela última comitiva no dia 20, envolvendo atletas de outras modalidades. Este é um momento de grande expectativa para os jovens alagoanos, que se preparam para defender suas cores e talentos em um dos maiores palcos do esporte escolar nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo