O helicóptero, ao receber as informações por telefone, iniciou a operação de busca, localizando o idoso em pouco tempo. Encontrado deitado em uma região de mata alta, ele estava consciente, mas mostrava sinais claros de desidratação, o que intensificou a urgência no atendimento. Após um pouso seguro, a equipe aérea prestou os primeiros socorros e transportou o idoso até a base de Arapiraca. Lá, uma Unidade de Suporte Básico (USB-04) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aguardava para finalizar o atendimento, encaminhando o paciente para a Unidade de Pronto Atendimento Noel Macêdo.
Em declarações sobre o caso, o coronel André Madeiro, diretor-presidente do DEA, elogiou a rapidez e eficiência da operação. “A resposta imediata da nossa equipe aérea ressalta a importância do uso da aviação para salvar vidas em locais de difícil acesso. A integração eficaz com o SAMU foi crucial para a segurança e o rápido atendimento da vítima”, afirmou.
Esta ação ressalta, mais uma vez, o valioso papel da cooperação entre os serviços aéreos e terrestres na proteção e salvamento de vidas, garantindo que as vítimas recebam atendimento médico no menor tempo possível.