A secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou a importância do Alagoas Sem Fome na luta contra a insegurança alimentar no estado. “O Cria já vem atuando estrategicamente junto ao Alagoas Sem Fome, assim como outras secretarias estaduais que estão focadas no combate à insegurança alimentar em Alagoas. Estamos hoje em Boca da Mata levando nossos serviços de saúde bucal para as crianças, conscientização sobre planejamento reprodutivo para mulheres e atividades lúdicas e educativas”, afirmou Caroline.
O evento incluiu uma série de iniciativas voltadas tanto para crianças quanto para mulheres. Entre as atividades oferecidas para os pequenos, destacaram-se pintura de tela, leitura de histórias, quebra-cabeça e jogos de montar. Além disso, houve a distribuição de kits de saúde bucal e orientações sobre higiene bucal. Para as mulheres, foram oferecidos serviços de planejamento reprodutivo que incluíram a inserção de DIU e orientações sobre métodos contraceptivos.
Apesar do caráter especial do “Dia D”, Caroline Leite enfatizou que essas ações são contínuas. Nas semanas que antecederam o evento, a Cria já havia participado da distribuição de quase uma tonelada de alimentos através do programa Alagoas Sem Fome. “As entregas do programa são constantes e feitas de forma transversal junto às outras entidades”, pontuou a secretária, sublinhando o caráter colaborativo da iniciativa.
O “Governo Trabalhando” é uma estratégia do Governo de Alagoas para levar serviços públicos estaduais diretamente à população de municípios do interior, evitando a necessidade de deslocamento dos moradores para outras regiões em busca desses serviços. Coordenado pelo Gabinete Civil, o programa mobiliza diversos órgãos e secretarias para definir os serviços que serão disponibilizados durante os eventos.
A participação efetiva do Cria e outras secretarias estaduais no evento em Boca da Mata exemplifica a dedicação do governo em promover ações inclusivas e integradas, focadas no combate à fome e melhoria da qualidade de vida da população alagoana. Os serviços de saúde, educação e assistência social oferecidos reforçam o compromisso do governo estadual em combater a insegurança alimentar e fornecer suporte essencial aos segmentos mais vulneráveis da sociedade.






