ALAGOAS – Cria e Fundepes firmam acordo para programa de capacitação em panificação para beneficiários do Cartão Cria em Alagoas.



Nesta quinta-feira, 30 de maio de 2024, um importante passo foi dado em direção à capacitação de beneficiários do Cartão Cria, buscando promover a geração de renda para as famílias alagoanas. A Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria) assinou um termo de parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa em Alagoas (Fundepes) para a criação do projeto “Panificação Artesanal”.

O objetivo do projeto é levar conhecimento técnico em atividades de panificação para os beneficiários selecionados, visando não apenas a geração de renda, mas também o fortalecimento do tecido social e econômico das comunidades envolvidas. Os chefes de família, que são preferencialmente beneficiários do Programa Cartão Cria, serão capacitados para se tornarem multiplicadores de conhecimento em suas comunidades.

Segundo o secretário Executivo da Primeira Infância do Cria, Gustavo Philipe, o projeto surge para suprir a crescente necessidade de oportunidades para famílias carentes. A ideia é não apenas fornecer recursos financeiros, mas também capacitar as pessoas para que possam gerar sua própria renda e sustentar suas famílias.

Atualmente, o termo do projeto foi assinado e segue para avaliação final pela Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) e pelo Comitê de Programação Orçamentária e Financeira (CPOF). A implementação das “Panificação Artesanal” visa combater a pobreza multidimensional, promovendo o empoderamento econômico dos beneficiários e contribuindo para uma comunidade mais autônoma.

Por meio da criação de padarias artesanais, o projeto também pretende impulsionar a economia local, criando empregos e fortalecendo redes de negócios sustentáveis. Com a assinatura deste termo, marca-se um novo momento nessa jornada em prol da capacitação e geração de renda para as famílias alagoanas. Um passo importante para o desenvolvimento social e econômico da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo