ALAGOAS – “Creche Cria Grota do Cigano Inicia Semana Pedagógica com Profissionais e Pais das Crianças”


Na última segunda-feira, 19 de fevereiro, a Creche Cria, localizada na Grota do Cigano, deu início a sua semana pedagógica. Esse momento envolveu professores, demais profissionais que atuarão na unidade educacional e os pais das crianças matriculadas na creche. O evento teve o objetivo de apresentar a dinâmica de interação, acolhimento e proporcionar aos participantes o conhecimento do espaço que recebeu o nome Centro Educacional Infantil Professora Mônica Valéria Pimentel Cardoso.

Ao longo da semana, estão programadas diversas ações para promover a formação dos profissionais que atuam na creche. Na terça-feira, 20 de fevereiro, haverá uma palestra com a nutricionista da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e na quarta-feira, 21 de fevereiro, a Secretaria da Primeira Infância (Cria) irá conduzir uma formação sobre “Os 100 primeiros dias do centro educacional”, abordando questões pedagógicas.

A semana pedagógica também contará com formações sobre o desenvolvimento da criança de zero a cinco anos e o planejamento dos professores. Além disso, estão previstas reuniões com os responsáveis pelas crianças, tanto no período da manhã como da tarde, para tratar sobre o horário de funcionamento do Centro Educacional, o que a criança deve levar de uso pessoal, a segurança dos filhos, entre outros pontos importantes.

A diretora da Creche Cria, Ana Lúcia de Lima Fernandes, ressaltou a importância da semana pedagógica para garantir que tudo seja encaminhado da melhor maneira possível e com qualidade. Ela destacou a necessidade da participação de toda a comunidade escolar, representada pelos pais das crianças matriculadas.

Esse evento é parte fundamental para que a creche possa oferecer um ambiente adequado e propício para o desenvolvimento das crianças. É importante destacar o empenho da creche e dos profissionais envolvidos nesse esforço de formação contínua para melhorar a qualidade do atendimento e contribuir para um ambiente educacional mais completo e inclusivo. A previsão é de que a semana pedagógica termine com uma maior integração entre a creche, os profissionais e os pais, contribuindo para um trabalho em conjunto mais eficaz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo