ALAGOAS – Corrida de rua, seminário nacional e ações educativas marcam o Maio Amarelo em Alagoas em busca de um trânsito mais seguro.


No próximo mês de maio, Alagoas irá sediar uma série de eventos em prol da segurança viária, como parte das atividades do Maio Amarelo. A campanha, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), tem como objetivo conscientizar a população e reduzir os acidentes de trânsito no estado.

Uma das principais atrações será a 2ª edição da Corrida Maio Amarelo, que acontecerá no dia 26 de maio, na orla da Ponta Verde, em Maceió. O evento contará com percursos de 5 km e 10 km e terá a participação de 2 mil corredores. A corrida será gratuita e as inscrições serão abertas em breve, com medalhas de participação para todos os atletas e troféus para os primeiros colocados.

Além da corrida, o Maio Amarelo em Alagoas também incluirá o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária, que será realizado nos dias 9 e 10 de maio no Centro de Inovação do Jaraguá. O seminário terá inscrições gratuitas e abordará questões importantes sobre educação no trânsito.

Durante todo o mês de maio, haverá intervenções urbanas, como a instalação de laços do Maio Amarelo em diversas cidades alagoanas, além de atividades educativas em escolas da capital e do interior do estado. Também estão previstas arenas com jogos interativos para crianças e adultos, visando promover a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito.

O Maio Amarelo é uma iniciativa importante para chamar a atenção da sociedade para a prevenção de acidentes e a promoção de um trânsito mais seguro. Com a realização de eventos como a corrida de rua, o seminário nacional e as ações educativas, Alagoas busca contribuir para a construção de um ambiente viário mais tranquilo e consciente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo