ALAGOAS – Corpos de Vítimas da Colisão Fatal na AL-413 São Liberados Após Exames em São Luís do Quitunde



Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Científica de Alagoas concluiu os exames cadavéricos e de identificação das vítimas envolvidas em um trágico acidente na rodovia estadual AL-413, em São Luís do Quitunde. A colisão, que ocorreu no final da tarde de terça-feira (15), resultou em três mortes, após um veículo de passeio colidir frontalmente com um carro forte. Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima assim que os procedimentos necessários foram finalizados.

As vítimas foram identificadas como Maria da Glória Mendonça, de 63 anos; seu neto Harley Leandro Campos Mendonça, de 22 anos; e a estudante universitária Laís da Silva Santos, também de 22 anos. Alisson Verissimo, papiloscopista do Instituto de Identificação de Alagoas, foi o responsável pelos exames de necropapiloscopia que garantiram a correta identificação dos corpos.

Após a liberação dos corpos, as famílias das vítimas puderam dar início aos preparativos para os velórios e sepultamentos. A tragédia abalou profundamente a comunidade local, que se uniu para prestar solidariedade às famílias enlutadas.

A perícia, conduzida pelo Instituto de Criminalística de Maceió (ICM), esteve no local do acidente para compreender a dinâmica da colisão. Segundo o perito criminal Paulo Crippa, os levantamentos preliminares indicam que o carro de passeio invadiu a contramão ao fazer uma curva, o que resultou no impacto direto com o transportador de valores. Entretanto, as razões que levaram à invasão da faixa contrária ainda serão investigadas.

Paulo Crippa destacou a necessidade de uma análise mais aprofundada para determinar todos os fatores que contribuíram para o acidente. “A dinâmica da colisão já foi definida, mas cabe agora à Polícia Civil investigar o que causou a invasão da faixa”, explicou o perito. O laudo detalhado será encaminhado ao Distrito Policial responsável pela apuração do caso, que continuará a investigação para esclarecer todos os pormenores. Enquanto isso, a comunidade de São Luís do Quitunde aguarda respostas sobre as circunstâncias que culminaram em tamanha tragédia, buscando prevenção para que outros acidentes semelhantes não voltem a ocorrer.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo