Demonstrando grande habilidade e profissionalismo, os bombeiros empregaram técnicas especializadas de resgate para extrair a vítima com segurança e eficiência. Após o resgate, ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o transportou para uma unidade hospitalar onde receberia o tratamento médico adequado.
O acidente também resultou no derramamento de óleo na rodovia, criando um potencial perigo para outros motoristas. Para evitar novos incidentes, os bombeiros trataram imediatamente de limpar a pista utilizando pó de serra, assegurando assim a segurança do tráfego. Para realizar a operação de resgate e limpeza, quatro viaturas foram mobilizadas: duas de Auto Salvamento (AS), uma de Auto Resgate (AR) e uma Auto Bomba Tanque. A Polícia Militar de Alagoas também esteve presente, auxiliando na segurança e controle do tráfego.
Em situações de acidentes de trânsito, especialistas aconselham a população a manter a calma e evitar mover as vítimas, a menos que haja riscos extremos, como incêndios ou risco de desabamento. É crucial contatar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e fornecer informações detalhadas sobre o local do acidente e a condição das vítimas, aguardando pacientemente a chegada do atendimento especializado.