O CAP, destinado exclusivamente a 2º sargentos, prepara os militares para funções de maior responsabilidade, sendo um passo essencial para a graduação de 1º sargento. A turma, homenageada com o nome “Turma 2º Sargento Olímpio Rafael Pinto Falcão Tavares”, concluiu um curso que mesclou aulas presenciais na Academia de Bombeiro Militar (ABM) em Arapiraca com atividades online. O curso durou três meses, tendo iniciado em janeiro, e somou 365 horas-aula.
A formatura foi marcada por momentos de emoção e homenagens, como a entrega de certificados aos melhores alunos. O 2º sargento Hilton Teixeira Lúcio conquistou o primeiro lugar geral e recebeu a Medalha de Aplicação e Estudo Dom Pedro II. Além disso, a cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o comandante-geral do CBMAL, coronel Sérgio André Verçosa, que destacou a relevância histórica do evento para a corporação.
Entre discursos e homenagens, a formanda 2ª sargento Jaira Alice expressou a satisfação de concluir o curso, enfatizando como essa capacitação aprimora tanto a vida militar quanto o serviço à sociedade. Segundo ela, o curso, apesar dos desafios, representa uma oportunidade para elevar a qualidade do atendimento prestado à população, reforçando o compromisso de servir com excelência.
O evento ressaltou a importância da continuidade no aprendizado e no desenvolvimento dos militares, consolidando a missão do CBMAL de garantir segurança e proteção à sociedade alagoana com profissionais altamente qualificados.





