Durante a palestra, o coronel Paulo Amorim, que está prestes a completar três anos no comando, enfatizou a importância do equilíbrio e do profissionalismo na gestão da corporação. O discurso destacou as principais ações realizadas durante sua gestão, focando em estratégias de liderança eficazes no ambiente militar.
O CAO 2025 é uma iniciativa essencial para a formação contínua dos capitães. Com uma carga horária de 620 horas ao longo de seis meses, o curso foi projetado para atualizar e ampliar os conhecimentos dos oficiais. O objetivo é prepará-los para ocupar cargos e exercer funções que requeiram um alto nível de conhecimentos e práticas especializadas, especialmente na área de gestão.
Além da palestra do comandante, os participantes do CAO também beneficiam-se de outros mediadores, que abordam temas variados, como a implantação da Patrulha Maria da Penha e o policiamento de trânsito. Estes debates são fundamentais para o desenvolvimento de uma visão multidisciplinar, essencial para o exercício das funções nos níveis superiores da hierarquia militar.
A iniciativa contribui para a capacitação dos oficiais, preparando-os para os desafios que enfrentarão em suas carreiras, além de promover uma atualização contínua que é vital para a evolução da corporação como um todo.