Este esforço do governo alagoano visa ampliar a capacidade de atração de novos negócios, uma clara estratégia de fortalecimento econômico regional. Entre as empresas beneficiadas pela concessão de novos incentivos fiscais estão MOV Motors do Brasil LTDA., Vila Galé Brasil – Atividades Hoteleiras LTDA., Indústria de Bebidas Piaçava Guassu LTDA. e Alagoas Indústria LTDA. A expectativa é que essas empresas criem cerca de 560 empregos diretos e 1.116 indiretos, traduzindo-se em uma expressiva contribuição para o mercado de trabalho local.
A AM Comercial e Distribuidora LTDA. foi agraciada com benefícios locacionais, prevendo a abertura de 220 vagas diretas e 1.000 indiretas. A Texas Industrial S/A obteve a prorrogação de incentivos fiscais, gerando 14 empregos diretos e 28 indiretos, enquanto novos incentivos fiscais foram aprovados para a Glastec Indústria de Plásticos LTDA.
Alice Beltrão, secretária do Desenvolvimento e presidente do Conedes, destacou o empenho do governo em promover a interiorização dos investimentos. As empresas serão instaladas em Maceió, Marechal Deodoro, Coruripe e Piaçabuçu, reforçando o compromisso de fomentar a economia de diferentes regiões do estado. A instalação do Vila Galé, por exemplo, representa um marco no desenvolvimento turístico do litoral sul de Alagoas, com a previsão de dois novos resorts em Coruripe, impactando positivamente a economia local e gerando mais oportunidades para a população.
Beltrão enfatizou que esse movimento reflete o trabalho incansável da gestão estadual em garantir segurança jurídica e criar um ambiente favorável para o aumento do investimento empresarial em Alagoas, o que catalisa o crescimento econômico e social da região.