O encontro sublinhou a importância do Consecom em promover uma discussão democrática e inclusiva, destacando-se como uma plataforma para resolução de problemas relacionados à comunicação pública e privada. Entre as discussões, delinearam-se diretrizes para modernizar o IZP e otimizar seus recursos humanos.
Wendel Palhares, secretário de Estado da Comunicação e presidente do Consecom, enfatizou que o Conselho é crucial para a democratização dos processos comunicacionais, permitindo a participação ativa da sociedade em decisões estratégicas sobre a comunicação pública. “Esses momentos são fundamentais para traçar ações do Conselho. As discussões sempre trazem novas propostas, visando elaborar políticas que integrem e melhorem a comunicação no estado, respeitando o princípio do direito à informação”, afirmou Wendel.
Durante a reunião, Robson Calheiros, presidente do IZP, destacou as capacidades do Instituto, apresentou o quadro atual de funcionários e mencionou parcerias com outros órgãos públicos para a produção de conteúdo. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-presidente Alexandre Lino, representantes de sindicatos e entidades sociais, além de membros do judiciário e da academia. As discussões visaram, sobretudo, fortalecer o papel do IZP em levar informações claras e precisas à população alagoana.
