De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), a empresa pretende implantar uma nova unidade industrial no município de Batalha, no Sertão alagoano, o que resultará na criação de mais de 150 empregos diretos e 300 indiretos. A nova indústria terá capacidade para processar 600 mil litros de leite por dia, com foco na produção de queijos, manteiga e cremes, recebendo a produção de mais de 1.200 produtores de leite de todo o estado.
A secretária e presidente do Conedes, Alice Beltrão, ressaltou a importância da abertura da nova unidade para fortalecer a indústria leiteira do Estado. Segundo ela, o investimento contribuirá significativamente para o crescimento econômico do Agreste e Sertão alagoano, promovendo o desenvolvimento econômico e social do interior do estado.
Além da aprovação dos incentivos à empresa Laticínio Santa Maria, o Conedes também deliberou sobre a prorrogação do prazo de vigência dos incentivos fiscais da empresa MILI S.A, devido à Contribuição para o Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado de Alagoas (FEFAL).
O cenário econômico de Alagoas mostra sinais de aquecimento, com a atração de investimentos que prometem gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento da região. A aprovação dos incentivos à empresa Laticínio Santa Maria é mais um passo na direção do crescimento econômico do estado, demonstrando o compromisso do governo com a promoção do desenvolvimento.
