ALAGOAS – Comitiva alagoana participará da II Feira Nordestina da Agricultura Familiar para intercâmbio de políticas públicas e promoção de produtos regionais.


Uma comitiva alagoana das Secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e da Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) está pronta para participar da II Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (II FENAFES), que acontecerá de 16 a 19 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

A iniciativa visa ser um espaço para promover e comercializar os produtos de empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária de todo o Nordeste. Além disso, durante o evento será realizado um intercâmbio de políticas públicas desenvolvidas pelo Governo de Alagoas, por meio das Secretarias Executivas da Agricultura Familiar da Seagri e do Cooperativismo da Sedics.

A participação na feira será um momento estratégico para a troca de informações, transferência de tecnologias e aprendizado, uma vez que a presença de todos os estados do Nordeste está confirmada. Além disso, a programação da FENAFES contará com a realização de palestras, seminários e mesas-redondas discutindo temas como desenvolvimento territorial, agroecologia, compras públicas, sustentabilidade e empoderamento.

A Seagri também terá um estande na feira, promovendo os produtos da agricultura familiar, incluindo leite em pó, ovos caipira, pão (de macaxeira, de batata e de inhame), leite de coco, óleo de coco, geleias, mel, frutas e legumes.

Organizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), e do Consórcio Nordeste, com a Câmara Temática da Agricultura Familiar (CTAF), a FENAFES tem o objetivo de fortalecer e valorizar a agricultura familiar e a economia solidária na região nordestina.

Essa participação da comitiva alagoana na feira é uma oportunidade única para trocar experiências, conhecer novas práticas e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor agrícola. A expectativa é que o intercâmbio realizado durante a FENAFES resulte em iniciativas e ações que possam ser aplicadas no estado de Alagoas, contribuindo assim para o crescimento e fortalecimento da agricultura familiar local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo