ALAGOAS – Comandante-geral da PM de Alagoas acolhe família de sargento assassinado enquanto buscas por segundo suspeito continuam em Maceió



No dia 26 de fevereiro de 2025, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, teve um encontro marcante e emocional com os familiares do sargento reformado Severino Leão de Oliveira, recentemente vítima de um assassinato brutal. O crime, que abalou Maceió, ocorrido no último dia 22, foi registrado por câmeras de segurança. Leão foi fatalmente atingido por duas pessoas em um ponto de ônibus no bairro Village Campestre, manchando de dor e luto a comunidade local e a corporação.

Durante a visita, a viúva do sargento, acompanhada de sua filha e do genro, foi recebida não apenas pelo comandante, mas também por representantes da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas e do setor de Proteção Social da PM. Estes destacaram o compromisso da corporação em acelerar todas as questões burocráticas referentes à assistência e suporte para a família do policial caído.

O tenente-coronel Thayronilson Emery falou sobre a celeridade no processo de concessão da pensão à viúva e enfatizou o suporte contínuo que a Polícia Militar oferece em tempos tão delicados para os familiares enlutados. “O que podemos fazer, fazemos de imediato. A assistência é não apenas uma obrigação administrativa, mas uma questão de humanidade e respeito à memória do nosso colega de farda”, declarou Emery.

Coronel Paulo Amorim reafirmou o compromisso da instituição de honrar não só o legado do sargento Leão, que ingressou na corporação em agosto de 1985 e serviu com bravura até sua aposentadoria, mas também o dever de proteger e assistir sua família na sua ausência. “Disponibilizamos toda a estrutura de apoio psicossocial da PM-AL, pois acreditamos que o suporte emocional é crucial neste momento de dor”, acrescentou o comandante.

O sargento Leão, natural de Maceió, era conhecido por sua integridade e dedicação, valores que permanecem vivos na memória de seus colegas. A operação policial para capturar os responsáveis pelo assassinato já resultou na localização de um dos suspeitos, que resistiu à prisão e faleceu em confronto com as forças de segurança. As buscas pela segunda pessoa envolvida continuam, com a polícia empenhada em esclarecer totalmente este ato trágico que ceifou uma vida dedicada ao serviço público e à segurança da sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo