ALAGOAS – Com suporte da Setur, ocorrerá o Festival Gastronômico de Piranhas neste fim de semana, com apoio do Governo de Alagoas.

Com apoio da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), será realizado neste final de semana o 2º Festival Gastronômico de Piranhas, no sertão alagoano. O evento busca incentivar o turismo regional, potencializar a gastronomia local e promover o artesanato da região. Treze restaurantes apresentarão pratos exclusivos com preços únicos de R$ 20 durante o festival, que contará também com apresentações culturais, aulas shows com chefs renomados e exposição do artesanato local.

O festival acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, na Praça Giradouro, no Centro Histórico de Piranhas, sempre das 17h às 22h. Além da Setur, o evento é realizado pela Prefeitura de Piranhas e conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Sebrae e da Sococo.

O objetivo do festival vai além de fomentar os negócios gastronômicos da cidade, ele também busca destacar Piranhas como um destino turístico, atraindo visitantes e movimentando a economia local. A cidade está localizada na região turística dos Cânions do São Francisco, que possui um grande potencial de crescimento.

Para Sandra Villanova, superintendente de infraestrutura Logística para o Turismo da Setur, o festival coloca Piranhas na rota gastronômica do estado e valoriza a cultura e o artesanato local. Ela ressalta que eventos como esse fortalecem o turismo na região e contribuem para a interiorização do turismo alagoano.

Durante os dois dias de evento, ilhas gastronômicas serão montadas na Praça Giradouro, onde serão realizadas apresentações de dança de xaxado, banda de pífano e atrações musicais com artistas locais. Além disso, os visitantes poderão conferir a exposição do artesanato local, valorizando as produções da região.

Com o Festival Gastronômico de Piranhas, toda a região turística do sertão alagoano será beneficiada e terá a oportunidade de destacar seus empresários locais. O evento promete movimentar a cidade e atrair turistas interessados em conhecer a gastronomia e os encantos culturais do sertão alagoano.

Sair da versão mobile