ALAGOAS – Ceasa Alagoas Lança Cozinha Comunitária para Combater Fome e Desperdício em Maceió

Em uma iniciativa que promete marcar um novo capítulo no combate à insegurança alimentar em Alagoas, o Centro de Abastecimento (Ceasa) deu início à produção e distribuição de sopa para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Implementado nos dias 29 e 30 de dezembro, o projeto já está ativo e atende semanalmente comunidades da grande Maceió. Essa ação faz parte do programa “Alagoas Sem Fome”, liderado pelo Governo do Estado sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), dirigida por Paula Dantas.

O Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral) é o responsável pela execução do projeto. O diretor-presidente do Ideral, Davi Maia, destacou a importância social da iniciativa, afirmando que ela não só assegura alimentos para quem mais precisa, mas também integra esforços no combate ao desperdício. “O Ceasa agora tem um papel crucial na transformação de alimentos em refeições, fortalecendo as políticas públicas de segurança alimentar”, afirmou Maia.

A cozinha comunitária, instalada dentro das dependências do Ceasa, utiliza os produtos disponíveis no local, promovendo o uso eficiente dos recursos e reduzindo o desperdício de alimentos. Essa abordagem não só atende à necessidade imediata de alimentos, mas também reafirma o compromisso do governo em ampliar as políticas sociais de combate à fome no estado.

Com essa ação, o Governo de Alagoas reforça seu compromisso com programas de segurança alimentar, visando garantir que todas as famílias tenham acesso a refeições nutritivas, e fortalecendo as redes de suporte para os mais vulneráveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo