ALAGOAS – Casal trabalha para regularizar abastecimento de Maragogi e Capela identificando e corrigindo falhas nos poços e sistema de captação.

Nesta quinta-feira (21), técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão trabalhando para identificar e corrigir as falhas dos equipamentos de três poços que abastecem a cidade de Maragogi, no Litoral Norte do estado. Essas falhas comprometem o funcionamento dos poços e, consequentemente, afetam o abastecimento de água na região.

É importante ressaltar que os demais poços que abastecem a cidade estão operando normalmente, garantindo o fornecimento de água para as áreas atendidas por eles. No entanto, as áreas que são abastecidas pelos poços com problemas (26, 31 e 41) estão com o abastecimento deficiente, uma vez que dependem desses poços para receber água.

Assim que a Casal concluir a manutenção emergencial, a produção de água será retomada ao volume normal e a água tratada será repassada à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores de Maragogi. Dessa forma, espera-se que o abastecimento seja regularizado o mais breve possível.

Além disso, em Capela, a captação de água bruta foi reduzida, diminuindo o volume retirado do manancial para tratamento. A Casal também está avaliando as causas dessa redução e trabalhando para solucionar o problema. Assim que a deficiência for resolvida, a produção de água será retomada e a água tratada será repassada à Verde Alagoas para a distribuição aos moradores de Capela.

Essas ações realizadas pela Casal visam garantir o abastecimento de água nas cidades de Maragogi e Capela, proporcionando qualidade de vida para a população. A empresa está empenhada em resolver os problemas encontrados nos poços e no sistema de captação, para que o fornecimento de água seja restabelecido e regularizado.

É fundamental que a população dessas cidades acompanhe os comunicados das autoridades e da Casal para obter informações atualizadas sobre o abastecimento de água e adotar medidas de economia e uso consciente desse recurso tão importante para a vida de todos.

Sair da versão mobile