ALAGOAS – Casal suspende abastecimento em 18 municípios da Bacia Leiteira para modernizar sistema de energia e garantir melhorias futuras

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deu mais um passo significativo na modernização de seus sistemas, ao anunciar a segunda migração para o Mercado Livre de Energia. Essa operação, que envolve a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-01) localizada em Pão de Açúcar, está marcada para ocorrer nesta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025. Em virtude deste procedimento, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, afetando 18 municípios.

O serviço de adequação, que se iniciará na terça-feira às 7h e se estenderá até as 10h da quinta-feira, é uma medida para garantir maior confiabilidade e segurança operacional das estações. Durante este período, as equipes técnicas da Casal trabalharão na instalação de novos equipamentos.

A interrupção afetará locais como Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Isidoro, Olho D’água das Flores e Belo Monte. Após a conclusão dos trabalhos, o sistema retomará suas operações normais.

A distribuição de água será reiniciada com a colaboração da Águas do Sertão em 14 dos municípios afetados. Nos casos de Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, a Casal realizará integralmente o processo de captação e distribuição.

Para esclarecer dúvidas, a Casal oferece aos usuários o serviço de atendimento através do Fone Fácil 0800 082 0195, que opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e nos fins de semana, das 7h às 19h. Recomenda-se que os consumidores tenham em mãos a fatura de água ao entrarem em contato para facilitar o atendimento.

Sair da versão mobile