A capacitação, que terá duração de três dias, sendo dois deles teóricos e um prático, é conduzida pela dra. Angela Di Bernardo, especialista em Segurança Hídrica. De acordo com o superintendente técnico da Casal, Thales Cabral, o principal objetivo do treinamento é capacitar os profissionais para adotar as melhores práticas operacionais nas estações de tratamento de água, visando sempre garantir a oferta de água de qualidade com custo otimizado.
A vice-presidente de Operações da Casal, Laura Petri, ressaltou a importância do treinamento ministrado pela dra. Angela, que irá capacitar os supervisores para atuarem como multiplicadores do conhecimento, treinando todos os operadores da empresa. Essa iniciativa visa garantir a homogeneidade no tratamento das unidades da Casal em todo o estado, sempre seguindo as melhores práticas por meio de procedimentos e normas internas que serão estabelecidos a partir desse treinamento.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o assunto e aperfeiçoar suas práticas hídricas, o que demonstra o comprometimento da Casal em promover a capacitação e o desenvolvimento de sua equipe. A expectativa é que, a partir desse treinamento, a empresa possa garantir um serviço cada vez mais eficiente e de qualidade para toda a população atendida.