ALAGOAS – Casal Promove Eventos de Conscientização e Combate ao Câncer de Próstata em Palmeira e Santana do Ipanema



Em um admirável esforço para promover a conscientização sobre a saúde dos homens, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) intensificou suas ações educativas durante o mês de novembro, abraçando a campanha mundial conhecida como Novembro Azul. Este mês, dedicado à conscientização e combate ao câncer de próstata, tornou-se uma oportunidade vital para a disseminação de informação de qualidade e estímulo à prevenção deste grave problema de saúde. Nos dias 5 e 6 de novembro, a Casal, através de sua Superintendência de Recursos Humanos (Surhu), realizou eventos em duas importantes cidades de Alagoas: Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

Durante estas datas, uma variedade de atividades foi cuidadosamente preparada para os colaboradores da Casal. A programação incluiu uma apresentação teatral intitulada “Indiana e Jones contra o Câncer de Próstata”, peça encenada pelo talentoso Teatro Corporativo do Sesi, contando com a atuação dos duos Gedilson de Paula e Angélica Louise, além de Pedru Leon e Fran Sallys. Complementando o teatro, ocorreram palestras educativas sobre sintomas, cuidados e métodos de prevenção do câncer de próstata, conduzidas pelo técnico de enfermagem do trabalho, Ronaldo Gomes. Para engajar ainda mais os participantes, a Casal também realizou sorteios e distribuiu brindes aos presentes.

Essas iniciativas educacionais ocorreram nos auditórios das regionais Serrana e Bacia Leiteira, e foram possibilitadas graças à coordenação entre a Assessoria de Comunicação, Marketing e Ouvidoria (Ascom) e a supervisão de Bem-Estar Social (Suptbes) da empresa. Os esforços da Casal estão longe de cessar, com a próxima reunião agendada para o dia 19 de novembro, no auditório da Geroc, situado no Complexo Farol, em Maceió. Este evento não apenas reforça os laços comunitários, mas também destaca a importância da saúde preventiva.

O tema escolhido para a campanha deste ano, “Ter coragem é se prevenir”, visa incutir no quadro de funcionários a relevância de cuidar da saúde, incentivando especialmente a realização periódica do exame de próstata. Vale destacar que, segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a segunda doença que mais leva ao óbito homens no Brasil, com alarmantes 72 mil novos casos anualmente, resultando em uma média de 16 mil mortes por ano.

A conscientização gerada por estas ações foi enfatizada por Jane Gleide Torres, coordenadora Administrativa e Financeira de Palmeira dos Índios, que expressou a importância de disseminar tais informações entre os colaboradores da empresa. Erickson Aquino, coordenador Operacional da Bacia Leiteira, corroborou essa visão, ressaltando que a saúde dos trabalhadores é primordial e que a prevenção deve ser um alerta contínuo para todas as doenças. Dessa maneira, a Casal reafirma seu compromisso com o bem-estar de seus colaboradores e com a promoção de práticas de saúde preventivas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo