O projeto foi dividido em duas etapas, acontecendo primeiramente no Residencial Agreste nos dias 20 e 21 de janeiro, seguido pelo Residencial Nossa Senhora Aparecida nos dias 27 e 28 de janeiro. No total, 200 atendimentos foram realizados, envolvendo também a renegociação de débitos com condições facilitadas de parcelamento.
Para participar, os interessados foram instruídos a apresentar documentação que incluía comprovante de inscrição no CadÚnico ou cartão BPC, além de documentos do imóvel ou contrato de locação, e fatura de água. Os esforços da Casal, sob a liderança de seu presidente Luiz Neto, têm sido elogiados por promover acesso facilitação e saúde às famílias mais vulneráveis da região, contribuindo para a universalização do saneamento básico.
A ação foi acompanhada pelo promotor Rogério Paranhos, que destacou o impacto positivo da iniciativa. Paranhos afirmou que o projeto traz um alívio significativo para as famílias e exemplifica como parcerias institucionais podem gerar benefícios reais e concretos para a população.
Além disso, para aqueles que ainda não conseguiram se cadastrar na Tarifa Social ou que precisam negociar dívidas, a Casal disponibiliza um serviço de atendimento pelo número gratuito 0800 082 0195. Esse canal está disponível durante toda a semana, em horários estendidos, garantindo que mais famílias possam acessar os benefícios da Tarifa Social.