A Tarifa Social, instituída pela Lei 14.898/2024, atende prioritariamente famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que tenham renda per capita de até meio salário mínimo. Residências onde moram pessoas com deficiência ou idosos acima de 65 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também estão entre as beneficiadas. Para participar, os interessados devem apresentar documentos como o contrato de locação, caso sejam inquilinos, fatura de água no nome do solicitante, e comprovante de inscrição no CadÚnico ou do BPC.
Além do apoio no cadastramento, o evento oferecerá uma gama de outros serviços gratuitos. O público poderá aproveitar atendimento jurídico com advogados e representantes do Ministério Público, emissão de novas Carteiras de Identidade pela Casa de Direitos de Arapiraca, exames oftalmológicos proporcionados pela Ótica São Francisco, além de diversos serviços de beleza como corte de cabelo e design de sobrancelhas.
O presidente da Casal, Luiz Neto, ressaltou o compromisso da Companhia em garantir o acesso à água tratada para a população vulnerável, enfatizando a importância deste serviço para a dignidade humana e a saúde pública. A parceria com entidades como Facomar, Unamaa, Senac-Arapiraca, OAB-Arapiraca, Seprev, Instituto de Identificação e a Prefeitura Municipal de Arapiraca, foi fundamental para viabilizar a realização e o amplo alcance desta ação social. Sob a coordenação da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, o evento busca não apenas beneficiar, mas também ampliar o acesso dos cidadãos aos seus direitos e às políticas públicas vigentes.