A programação contou com palestras que abordaram temas cruciais para a melhoria do atendimento às vítimas. A delegada Bárbara Arraes apresentou “Escuta Protegida: Garantindo Direitos, Respeitando Trajetórias”, enquanto sua colega, Ana Luiza Nogueira, falou sobre “Protocolos de Atendimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência Doméstica”. Além disso, a psicóloga Analinne Maia discutiu a saúde mental dos profissionais que lidam diariamente com casos de violência.
Laura Oliveira, gerente da RAV, enfatizou a importância do evento, destacando os resultados positivos que têm sido alcançados no atendimento e encaminhamento das vítimas. “Oportunizar momentos como este resulta na qualidade dos atendimentos nas Salas e Áreas Lilás. O governo está investindo para mudar a realidade de pessoas vulneráveis”, afirmou.
A assistente social Jaciara Félix, da Área Lilás do Hospital da Mulher, também destacou o valor da integração entre profissionais. Segundo ela, a troca de experiências permite aprimorar ainda mais o atendimento às vítimas.
O evento contou com a presença de importantes autoridades, como o vice-governador Ronaldo Lessa, e representantes da Sesau, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de combate à violência.