ALAGOAS – Campanha “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” promovida pela Secretaria do Esporte movimenta o mês de março com diversas ações gratuitas.

No início do mês de março, com a chegada do Dia Internacional da Mulher, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, lançou a campanha “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”. A iniciativa tem como objetivo promover uma série de ações voltadas especialmente para as mulheres, com palestras, oficinas, serviços e atividades gratuitas que serão realizadas ao longo do mês no Estádio Rei Pelé, a maior praça esportiva do estado.

A programação teve início na segunda-feira, dia 04, com um Aulão de Zumba ministrado pelo Professor Marcelo Lima no Estacionamento do Estádio Rei Pelé. Além disso, ao longo do mês, haverá capacitação para implementação do protocolo “Não é Não”, palestras sobre empreendedorismo criativo, oficinas de fotografia, dança, currículo e maquiagem, entre outras atividades.

A saúde feminina também será abordada durante a campanha, com destaque para a prevenção do câncer de colo do útero, planejamento sexual e reprodutivo e agendamento para inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre. A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, ressaltou a importância de promover a conscientização e valorização das mulheres, e destacou a necessidade de ações permanentes nesse sentido.

A programação do “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” conta com a parceria de outros órgãos do Governo de Alagoas, como a Secretaria da Saúde, Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, e a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social. Além disso, outras parcerias e atividades ainda serão incluídas ao longo do mês.

A campanha seguirá durante todo o mês de março, com a programação completa disponível nas redes sociais da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil do órgão no Instagram. Ao promover a iniciativa “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”, o governo busca enaltecer as conquistas e potencial das mulheres, promovendo a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

Sair da versão mobile