A ação envolveu atividades como adesivação de veículos, busca ativa por dependentes químicos, distribuição de panfletos informativos sobre os serviços oferecidos pela Rede Acolhe e uma campanha de sensibilização nas redes sociais. O intuito era alcançar um público diversificado e disseminar informações cruciais para a conscientização e prevenção do uso de drogas.
A adesivação de carros e a distribuição de materiais informativos ocorreram em diferentes municípios, como Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. A superintendente de Política Sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves, ressaltou a importância de alertar a população sobre a dependência química, destacando-a como um problema de saúde pública que requer atenção e cuidado.
A titular da pasta, Paloma Tojal, também enfatizou a relevância das ações educativas para reduzir o impacto das drogas na sociedade e, consequentemente, promover a diminuição da violência no estado. Ambas as representantes do órgão afirmaram que a colaboração de toda a sociedade é essencial nesse combate contínuo.
O Governo de Alagoas, por meio da Rede Acolhe, tem disponibilizado apoio e tratamento para aqueles que buscam superar a dependência química. Com 33 comunidades terapêuticas acolhedoras e um total de 750 vagas para diferentes perfis de dependentes, a iniciativa tem ajudado milhares de pessoas a reconstruir suas vidas de maneira positiva.
Para aqueles que necessitam de atendimento, os Centros de Acolhimento em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema estão abertos, assim como a possibilidade de solicitar visitas técnicas das equipes itinerantes através do telefone 0800 280 9390. Este esforço conjunto visa combater os efeitos nocivos das drogas na sociedade e encorajar um estilo de vida saudável e livre de vícios.