Segundo informações da coordenação do programa, há um total de 2.228 instituições educacionais envolvidas, abrangendo um público de 736,5 mil estudantes em todas as 102 cidades alagoanas. O plano de vacinação inclui uma gama de imunizantes, entre eles, vacinas contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, meningite e HPV. A decisão sobre quais vacinas serão ministradas será baseada na análise da faixa etária dos estudantes.
Eloy Yanes, coordenador estadual do Programa Saúde na Escola, destacou a importância da ação, afirmando que o processo de vacinação acontecerá dentro das escolas, sempre com autorização dos pais ou responsáveis. “Essa medida não só garante a segurança dos alunos, mas também de toda a comunidade. A vacinação é essencial para prevenir doenças graves que podem levar a complicações sérias ou até mesmo mortes”, enfatizou.
Yanes ainda frisou que a imunização é completamente segura e não apresenta riscos aos estudantes. Ele apelou aos pais para que incentivem e autorizem a vacinação dos filhos, descrevendo a ação como um gesto de cuidado e amor aos seus bens mais valiosos, assegurando, assim, o bem-estar coletivo.