ALAGOAS – Campanha Alimente a Leitura alcança marca de 500kg de alimentos para programa Alagoas Sem Fome: Uma iniciativa que une cultura e solidariedade.



A Imprensa Oficial Graciliano Ramos está promovendo a campanha Alimente a Leitura, uma iniciativa que tem conquistado ótimos resultados. A campanha já arrecadou mais de 500kg de alimentos não perecíveis para o programa Alagoas Sem Fome, contribuindo positivamente para o combate à fome no estado.

Iniciada no primeiro trimestre de 2024, a campanha tem alcançado a comunidade de forma significativa. Recentemente, mais de 380kg de alimentos foram entregues à ONG Viva Mundaú, no bairro Fernão Velho, em Maceió. O presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos esteve presente na entrega e reforçou o compromisso da instituição na luta contra a fome e no apoio à literatura alagoana.

A participação na campanha é simples e acessível. Os residentes da capital alagoana podem contribuir com 1kg de alimento não perecível e R$5 para receber um livro da lista especial da campanha. A lista inclui obras de escritores renomados como Jorge de Lima, Romeu de Avelar e Dirceu Lindoso.

Até o momento, a campanha já arrecadou e doou mais de meia tonelada de alimentos para instituições parceiras do programa Alagoas Sem Fome. A união entre cultura e solidariedade tem se mostrado um grande sucesso, demonstrando que pequenas ações podem causar um grande impacto na vida das pessoas.

Os interessados em participar da campanha Alimente a Leitura podem consultar os títulos disponíveis no site da Imprensa Oficial ou diretamente na sede do órgão, localizada na Av. Durval de Góes Monteiro, s/n – Anexo B. A campanha tem sido elogiada por democratizar o acesso à cultura alagoana e por promover a solidariedade entre a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo