ALAGOAS – “BPTran apreende cinco quilos de drogas durante blitz de rotina em Maceió e flagra outros crimes em diferentes cidades de Alagoas”


 

No dia 17 de outubro de 2023, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou uma blitz de rotina no bairro Benedito Bentes, em Maceió, e apreendeu cinco quilos de drogas com um indivíduo que foi preso. Além da droga, foram encontrados também R$ 834 em dinheiro e dois aparelhos celulares em posse do suspeito.

A abordagem aconteceu quando um casal transitava de motocicleta e foi ordenado que parasse. O condutor tentou fugir, mas não teve sucesso. Foi constatado que a motocicleta apresentava irregularidades no sistema de iluminação e estava com o licenciamento atrasado.

O indivíduo, que estava portando uma mochila, demonstrou nervosismo e atitudes suspeitas. Ele confessou estar transportando maconha, mas não soube informar a quantidade exata. Os devidos Autos de Infração de Trânsito foram confeccionados, a motocicleta foi apreendida e o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Além dessa ocorrência, outros crimes foram flagrados pela Polícia Militar em diferentes cidades de Alagoas. Em Rio Largo, agentes do Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreenderam uma arma de fogo no Conjunto Antônio Lins, na Mata do Rolo. Durante um patrulhamento, a equipe avistou um grupo de pessoas que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais. Durante as buscas, os militares encontraram uma espingarda calibre 28 deixada no local pela fuga dos suspeitos.

Na cidade de Mata Grande, a Companhia de Polícia Militar/ Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) deteve um homem de 46 anos com drogas, dinheiro, uma balança de precisão e outros itens relacionados ao tráfico. A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre um possível ponto de venda de entorpecentes.

Em Arapiraca, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu aves silvestres em um imóvel no povoado Poço da Pedra. O proprietário do local admitiu manter as aves de forma irregular, configurando crime de cativeiro de animal silvestre. Durante a busca no imóvel, também foi encontrada uma cartucheira com munições. O homem foi preso e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional.

Na comunidade Cacimbas, em Joaquim Gomes, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal e uma quantidade de substância análoga à maconha. Durante um patrulhamento, os policiais perceberam que um grupo correu ao notar a presença policial. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados, mas uma sacola com os materiais ilícitos foi encontrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Em Maceió, militares do 12º BPM conseguiram recuperar uma motocicleta que havia sido furtada durante a madrugada. A moto foi encontrada com base nas informações repassadas pelo Copom e encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

Essas foram algumas das ocorrências policiais registradas nesta segunda-feira, evidenciando a atuação das forças de segurança em diversas localidades do estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo