A equipe de resgate, composta por três militares do CBMAL, utilizou técnicas especializadas e equipamentos adequados, incluindo um veículo de Auto Busca e Salvamento (ABS), para acessar o local de difícil acesso e realizar o complicado resgate. As ações rápidas e coordenadas da guarnição permitiram que as vítimas recebessem atendimento pré-hospitalar imediato antes de serem transferidas para uma unidade de saúde local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em mensagens posteriores ao ocorrido, o CBMAL destacou a importância de seguir as regras de trânsito, como respeitar sinalizações e limites de velocidade, além de garantir o uso de equipamentos de segurança, para minimizar riscos de acidentes. Além disso, a corporação enfatizou as melhores práticas em situações de acidentes de trânsito: manter a calma, fornecer informações precisas ao pedir ajuda através do número de emergência 193, e não mover as vítimas, a não ser que haja um perigo iminente, como incêndio ou desmoronamento.
Esta operação sublinha a eficiência e a importância dos serviços de resgate do CBMAL, bem como a necessidade constante de conscientização sobre segurança nas estradas, não apenas para a prevenção de acidentes, mas também para garantir que intervenções rápidas e seguras possam ser realizadas quando o inesperado acontece.