ALAGOAS – “Blocos Hemovida e HGE na Folia conscientizam sobre importância da doação de sangue durante o Carnaval em Maceió”

Nesta sexta-feira (2), os Blocos Hemovida e HGE na Folia participaram das prévias carnavalescas em Maceió, marcando presença no Jaraguá Folia. Servidores vestidos a caráter, com abadás e fantasias, desfilaram com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e a necessidade de medidas preventivas para garantir um Carnaval saudável.

A concentração teve início às 19h, na rua do Uruguai, com direito a uma orquestra de frevo, distribuição de abadás, fantasias e bebidas não alcoólicas. Os participantes dos blocos Hemovida e HGE na Folia, representantes do Hospital Geral do Estado (HGE) e Hemocentro de Alagoas (Hemoal), celebraram a vida e a importância da prevenção.

O secretário de Estado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), médico Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou a organização brilhante da Direção do HGE e do Hemoal para promover a ação e ressaltou a importância de curtir o Carnaval com responsabilidade, focando na hidratação, na alegria e no apelo à doação de sangue.

Karlla Martiniano, coordenadora do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho do HGE, destacou que a ação também serviu como uma oportunidade para os servidores confraternizarem e estreitarem relações, aliviando um pouco das preocupações e fortalecendo a saúde mental. Enquanto isso, os plantonistas do HGE continuavam trabalhando para garantir atendimento à população.

A importância da doação voluntária de sangue foi enfatizada pelo Bloco Hemovida, que lembrou aos foliões a relevância de contribuir para o abastecimento do estoque de bolsas de sangue. A diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes, ressaltou que atualmente existem apenas 139 bolsas disponíveis, em uma situação considerada crítica. Ela fez um apelo para que aqueles que ainda não doaram sangue este ano compareçam aos postos de coleta para ajudar a salvar vidas durante o Carnaval.

Dessa forma, os Blocos Hemovida e HGE na Folia cumpriram seu papel ao conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e da prevenção, promovendo a saúde e a alegria durante as festividades carnavalescas.

Sair da versão mobile