ALAGOAS – “Bloco Vulcão 2024: o mais antigo e tradicional desfile de prévias carnavalescas agita Maceió no domingo”



No próximo domingo, dia 4 de fevereiro, o Bloco Vulcão 2024 irá desfilar nas prévias carnavalescas de Maceió, arrastando uma multidão em um dos eventos mais aguardados da capital alagoana. Fundado pela Polícia Militar, o bloco completará 88 anos de existência neste ano e promete muita animação para celebrar a chegada do Carnaval.

A concentração do Bloco Vulcão 2024 está marcada para as 10h, na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, com previsão de saída para as 11h. Para comemorar o aniversário da corporação, o desfile do bloco também celebra os 192 anos da Polícia Militar, data oficialmente celebrada em 3 de fevereiro.

A Banda Vulcão, composta por músicos da própria Polícia Militar, será a responsável por animar os foliões com muito frevo e axé durante o desfile. Além disso, crianças, idosos e a população em geral serão bem-vindos a participar da folia, podendo acompanhar o bloco no Trem Maria Fumaça, que estará disponível no trajeto que vai da Praça Multieventos ao Marco dos Corais.

Fundado no ano de 1936, por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM alagoana, o Bloco Vulcão é conhecido pela sua longevidade e tradição, atraindo civis, militares, crianças e idosos todos os anos para a festa na orla de Maceió.

Este ano, o bloco fechou parceria com a empresa Laclinica para a venda de abadás, facilitando a participação dos foliões. A concentração do Bloco Vulcão 2024 está marcada para as 10h na Praça Multieventos e os abadás podem ser adquiridos através do site da Laclinica.

Assim, a expectativa para o desfile do Bloco Vulcão 2024 nas prévias carnavalescas de Maceió é grande, prometendo levar muita animação e alegria para todos que participarem desta festa tradicional e segura da capital alagoana. Este evento é um importante marco na celebração do Carnaval em Maceió, unindo policiais militares, familiares e toda a população, contribuindo para a cultura festiva da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo