ALAGOAS – Bibliotecas Públicas de Alagoas celebram a Semana do Livro Infantil com atividades especiais para crianças e jovens.

As Bibliotecas Públicas de Alagoas promoveram uma programação especial durante a Semana do Livro Infantil, com o objetivo de incentivar a leitura entre as crianças. As atividades ocorreram em diversas bibliotecas do estado, com apresentações, rodas de conversas, oficinas, exposições, contação de histórias e música voltadas para os estudantes da educação infantil.

A programação especial foi realizada em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, que celebra o nascimento do renomado escritor Monteiro Lobato, autor de clássicos como “O Saci”, “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília” e “O Sítio do Pica-pau Amarelo”. Segundo a coordenadora dos Sistemas de Museus e Bibliotecas Públicas de Alagoas, Mira Dantas, as atividades têm como objetivo fomentar a leitura infantil no estado e proporcionar uma experiência única no universo da literatura infantil para as crianças.

Diversas bibliotecas municipais de cidades como São Miguel dos Campos, Ibateguara, Japaratinga, Quebrangulo, Santa Luzia do Norte, União dos Palmares, Igreja Nova, Delmiro Gouveia e Atalaia participaram da programação, promovendo atividades em alusão à leitura nacional infantil. Em Quebrangulo, a Biblioteca Municipal Graciliano Ramos atraiu cerca de 200 crianças e adolescentes da Escola Municipal de Educação Básica Jovelina Saldanha da Cunha Lima, que participaram de oficinas de leitura e reconto.

Na Biblioteca Pública José Luiz Lessa, em Ibateguara, os alunos da escola municipal Pedro Veloso participaram de atividades lúdicas e de aprendizagem, como rodas de conversa sobre a importância do livro infantil com base nos ensinamentos de Monteiro Lobato, contação de histórias e oficinas temáticas. A coordenadora da biblioteca, Silvana Arruda, destacou a importância de tornar o espaço bibliotecário um lugar vivo e agradável, onde as pessoas possam se conectar com o universo mágico da leitura.

Em resumo, a Semana do Livro Infantil nas Bibliotecas Públicas de Alagoas foi um sucesso, promovendo a leitura e proporcionando momentos enriquecedores para as crianças em contato com a literatura e a magia dos livros. A iniciativa visa estimular o hábito de leitura desde cedo, contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural das novas gerações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo