ALAGOAS – Biblioteca Pública Graciliano Ramos Promove Evento Cultural Gratuito para Jovens de Escolas Públicas em Maceió

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizada em Maceió, é o epicentro de um evento cultural que tem ganhado destaque e despertado o interesse de muitos: a 5ª edição da Praça Lítero Musical. O evento, programado para ocorrer nesta quinta-feira (24) no Espaço Agenda, no bairro Barro Duro, promete uma manhã rica em literatura e música, buscando engajar jovens mentes no fascinante universo dos livros e da arte.

A atividade, que se inicia às 8h30, é totalmente gratuita e voltada para crianças e adolescentes das escolas públicas, integrando iniciativas para fortalecer o gosto pela leitura entre os jovens. Com o suporte do Programa Cidadania e Justiça na Escola da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) e parcerias com as empresas Sococo e Pindorama, a Praça Lítero Musical oferece uma programação diversificada que inclui contação de histórias musicadas e apresentações teatrais.

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância desse evento cultural, que ultrapassa o simples prazer da leitura. Segundo ela, a iniciativa é uma plataforma crucial que não apenas incentiva o aprendizado, mas também promove a cidadania e o acesso à cultura. “A nossa biblioteca está empenhada em proporcionar esses momentos de interação e enriquecimento intelectual à comunidade, especialmente aos jovens, que são o futuro da sociedade”, afirmou a secretária.

Mira Dantas, supervisora da Biblioteca, compartilhou seu entusiasmo em relação ao evento, observando que a expectativa é grande para o dia. Ela espera que o evento sirva como mais do que uma simples distração. “A nossa intenção é que a Praça Lítero Musical seja um agente de transformação, despertando a curiosidade dos jovens e promovendo reflexão por meio da literatura e música. Queremos que os participantes saiam desse evento não apenas entretidos, mas também inspirados a valorizar a leitura e a cultura”, destacou Dantas.

O cronograma começa às 8h30 com atividades de contação de histórias musicadas, lideradas por Meire Deise, Marcinha Câmara, Fátima Maia, e Ingrid Gerbase, além de uma pintura facial criativa com Isis Monteiro. Às 14h, o evento continua com um momento de relaxamento, o “Momento Zen”, seguido por um envolvente teatro de bonecos promovido pela Trupe Canguelê.

O evento oferece uma oportunidade única para os jovens mergulharem no mundo da cultura alagoana, através de atividades que promovem um aprendizado prazeroso e interativo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo