ALAGOAS – “Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove 5ª edição da Praça Literária como parte da Semana Nacional do Livro e das Bibliotecas”

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizada em Maceió, está se preparando para realizar a quinta edição da Praça Literária, um evento que promove o acesso à leitura e incentiva o gosto pelos livros. A Praça Literária faz parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e das Bibliotecas, e busca envolver leitores de todas as idades em um ambiente acolhedor repleto de histórias.

O evento será realizado no dia 25 de outubro, a partir das 8h30, no Espaço Agenda, localizado no bairro Barro Duro. A entrada é gratuita e a expectativa é reunir a comunidade em torno das palavras. Para Mira Dantas, supervisora da biblioteca e diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, a Praça Literária é uma celebração não apenas da leitura, mas também da comunidade que valoriza a cultura e o conhecimento.

Durante a Praça Literária, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de diversas atividades relacionadas à literatura. Desde palestras e contação de histórias, até lançamentos de livros e apresentações teatrais. A ideia é proporcionar aos participantes uma imersão no mundo dos livros, incentivando a imaginação e a reflexão.

Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, destacou a importância da leitura e da literatura na formação dos cidadãos. “Eventos como a Praça Literária fortalecem nossa cultura e incentivam a leitura, um dos pilares para a formação de cidadãos críticos e conscientes”, afirmou.

A programação completa do evento conta com diversas atrações durante todo o dia. Durante a manhã, estão previstas apresentações da Rocheli Assis, Meire Deise, Tia Cacau e da Cia Literando. Já durante a tarde, as atrações serão Tia Cacau, Fátima Maia, Rochelli Assis e Tia Miroca.

A Praça Literária é realizada em parceria com o Programa de Incentivo à Leitura (Proler), Espaço Agenda, Escola Superior da Magistratura (Esmal) e Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed). A expectativa é que o evento seja um sucesso e consiga despertar o interesse pela leitura em um maior número de pessoas, contribuindo para a formação de uma sociedade mais crítica e consciente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo