ALAGOAS – “Batalhão da PM resgata criança e prende autor do sequestro em Penedo após denúncias da população”



No último sábado (07), uma ação do 11º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas resultou no resgate de uma criança de 10 anos que havia sido sequestrada e na prisão do autor do crime. A menor estava desaparecida desde a última quarta-feira (04), e o desfecho dessa história só foi possível graças às denúncias recebidas pelo COPOM.

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação da PMAL, a menina foi encontrada em uma região conhecida como Ponta da Ilha, na Zona Rural de Penedo. Populares indicaram o local onde a criança estava juntamente com o sequestrador. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima e prenderam o suspeito.

Durante a abordagem, o autor do sequestro tentou fugir para uma região de mata próxima a um rio, mas foi alcançado e detido pelos membros da equipe policial. A criança, apesar de não apresentar ferimentos físicos aparentes, estava assustada e foi encaminhada aos órgãos competentes que prestam apoio a menores.

O homem detido foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. A identidade tanto da vítima quanto do sequestrador não foram divulgadas pelas autoridades.

Essa ação da PMAL demonstra a importância das denúncias e do trabalho policial no combate à criminalidade. A rapidez na resposta e no resgate da criança, que estava desaparecida há três dias, é essencial para a proteção e segurança da população.

A sociedade como um todo pode contribuir para a prevenção e solução de crimes por meio da colaboração com as autoridades. Denúncias a respeito de situações suspeitas e informações relevantes podem ser repassadas ao COPOM, responsável por encaminhar as ocorrências às equipes policias.

É fundamental que confiemos e apoiemos os trabalhos realizados pelas forças de segurança para a garantia da ordem pública e a proteção dos cidadãos. O resgate bem-sucedido dessa criança sequestrada em Penedo é um exemplo da eficiência e dedicação dos profissionais da Polícia Militar no cumprimento de suas missões.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo