ALAGOAS – Batalhão da PM de AL Prende Suspeitos de Violência Doméstica e Apreende Armas na Zona da Mata

Em um desdobramento significativo de ações policiais na Zona da Mata, o 14º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas efetuou a detenção de suspeitos ligados a casos de violência doméstica na última terça-feira. As ações, que ocorreram em Colônia Leopoldina e Novo Lino, destacam a contínua vigilância e intervenção das forças de segurança em crimes que envolvem ameaças e posse ilegal de armas.

Em Colônia Leopoldina, um jovem de 18 anos procurou o Centro Integrado de Segurança Pública para relatar que estava sendo difamado nas redes sociais por sua ex-companheira, de 25 anos. Contudo, ao checar a residência da acusada, os policiais se depararam com uma nova narrativa: ela acusou o rapaz de posse ilegal de armamento, embora a medida protetiva alegada não estivesse em vigor. A ação policial desvendou um simulacro de pistola e várias munições de 9mm na residência do suspeito. Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista para esclarecimentos.

Mais tarde, em Novo Lino, outro incidente grave foi registrado com base na Lei Maria da Penha. Uma mulher e sua filha procuraram o batalhão local para relatar que o esposo havia chegado embriagado e disparado uma arma de fogo em frente à casa. A polícia encontrou o homem dormindo e, confirmando o estado de embriaguez, acompanhou o processo de busca na residência. A filha do casal entregou a pistola calibre 380, a qual continha oito munições. O envolvido também foi levado até a delegacia para os procedimentos legais.

Essas ações reforçam o compromisso das autoridades em lidar com procedimentos de segurança e garantir a paz nas comunidades, atuando firmemente contra a violência e a posse ilegal de armas.

Sair da versão mobile