Antes de embarcarem rumo à Tunísia, Raphael e Ana Júlia passarão por uma fase de preparação no sudeste do Brasil. Ana Júlia realizará seus treinos no Rio de Janeiro, enquanto Raphael estará em Ilha Grande, São Paulo, aprimorando suas habilidades para o mundial.
Além disso, Lucas Sampaio, outro destaque alagoano, participará de competições de handebol de quadra. Ele vestirá a camisa do icônico time paulista, o Pinheiros, em duas prestigiadas competições internacionais: a Granollers Cup 2025, de 25 a 29 de junho, na Espanha, e a Partille World Cup 2025, de 30 de junho a 6 de julho, na Suécia.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, demonstrou satisfação com o apoio prestado. Ela enfatizou o compromisso da administração em fornecer oportunidades que permitam aos atletas alagoanos realizar grandes feitos, tanto nacional quanto internacionalmente. Pollyana destacou a importância dessa iniciativa como um vetor para o desenvolvimento esportivo do estado e o sonho de muitos jovens atletas, expressando gratidão pela chance de participar desse movimento ao lado do governador Paulo Dantas.