O evento ofertará diversos serviços, como o cadastro nos programas É a Minha Vez e Coletivo On-line. Também estarão disponíveis serviços do SINE-AL, incluindo a emissão de carteiras de trabalho digitais e orientações para a elaboração de currículos. Além disso, a Agência de Fomento de Alagoas, Desenvolve/AL, oferecerá informações sobre acesso a microcréditos, possibilitando que os participantes vislumbrem oportunidades de iniciar ou fortalecer pequenos negócios.
A secretária da Seades, Kátia Born, destacou a importância do projeto para a economia local, afirmando que a iniciativa foi elaborada com base nos dados atualizados do CadÚnico, permitindo um trabalho focado nas necessidades específicas de cada região. O projeto oferecerá cursos de qualificação, assessoria técnica e suporte para empreendimentos locais, fomentando emprego e renda na área.
Paralelamente, o Coletivo On-line, uma parceria com o Instituto Coca-Cola, promoverá um curso de capacitação totalmente digital destinado a jovens de 16 a 25 anos. Composto por 11 videoaulas, o curso prepara cerca de 2.000 jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, oferecendo, após a conclusão, acesso exclusivo a vagas de emprego com aproximadamente 400 empresas parceiras.
A realização ocorrerá na Creche Cria, imediações do parque Linear, em Mangabeiras, com inscrições disponíveis tanto online nos respectivos sites governamentais quanto presencialmente na Casa de Direitos em Maceió, das 8h às 12h. Esta iniciativa representa um significativo passo em direção ao fortalecimento social e econômico da região, vislumbrando um futuro mais próspero para seus beneficiários.