Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o festival tem como objetivo incentivar os talentos do rock alagoano, fomentar a cultura criativa no estado e dar visibilidade ao trabalho dos artistas que fortalecem a cena musical local. Serão selecionadas 30 bandas e/ou artistas, que terão a oportunidade de se apresentarem no evento.
Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, destacou a importância de valorizar os artistas locais. “Com a ampliação das inscrições, queremos que os artistas nativos de Alagoas possam ter a oportunidade de propagar o seu talento musical”, afirmou.
As inscrições podem ser feitas de forma presencial no Setor de Protocolo da Secult, de segunda a quinta-feira das 9h às 17h, e sexta-feira das 9h às 14h. Além disso, os interessados podem se inscrever online através do site cuca.al.gov.br ou pelos Correios, via Sedex com Aviso de Recebimento, em envelope identificado, para o seguinte endereço: SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E DA ECONOMIA CRIATIVA DE ALAGOAS – SECULT/AL, 4º Festival do Rock de Alagoas, Setor de Protocolo. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro Maceió – AL – CEP 57020-190.
Após o encerramento das inscrições, uma Comissão de Análise de Projetos (CAP), formada por membros da Secult, será responsável por avaliar todas as propostas recebidas. Vale destacar que o festival não é competitivo, ou seja, os artistas selecionados receberão um cachê artístico no valor de R$ 10 mil para realizar suas apresentações no evento.
O edital completo e os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no site cultura.al.gov.br.







